24 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Smel garante ótimos projetos para este ano após fechar 2.019 com maestria

A reforma de oito quadras poliesportivas foi possível graças ao valor de R$ 500 mil de recursos próprios investidos Prefeitura de Rondonópolis no ano de 2019 visando dar melhores condições às práticas esportivas aos atletas, adeptos e moradores de diversos bairros. Além da reforma de três miniestádios entregues e o andamento de outros três.

As quadras reformadas pelos projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) estão instaladas nos bairros Jardim Ana Clara, Praça Bom Jesus (Vila Operária), Praça Monte Líbano, Praça da Saudade, Cohab Velha, Copa Rondon, Coophalis e Colina Verde.

O miniestádio Jardim Iguaçu teve sua reforma entregue. Estão em andamento os projetos do Estádio Engenheiro Luthero Lopes, miniestádio do Jardim Rivera, miniestádio do Jardim Atlântico, miniestádio Mané Garrincha e campo de João de Barro.

Além da revitalização dos espaços físicos das quadras poliesportiva e miniestádios, a população de Rondonópolis está sendo beneficiada com outros investimentos como a revitalização e ampliação das academias ao ar livre, conhecidas como academias populares.

Ao todo, o município reformou 31 unidades, sendo elas no Alfredo de Castro, Antônio Fagundes, Padre Rodolfo (Avenida Bandeirantes), Cidade Alta, Cidade de Deus, Copa Rondon, Coophalis, Horto Florestal, Jardim Atlântico II, Jardim Assunção, Jardim Ipanema, Marechal Rondon, Nossa Senhora do Amparo, Novo Horizonte, Padre Rodolfo, Parque Universitário, Verde Teto, Vila Rica, Vila Romana (Maracanã), Jardim Paulista, Galileia, Jardim Liberdade, Jardim Adriana, residencial André Maggi, Vila Mineira, Ana Clara, Parque São Jorge, Jardim Nilmara, Cidade de Deus, Naboreiro e Jardim Ipiranga.

A gestão municipal, om recursos próprios, adquiriu 22 novas academias. Foram instaladas no último ano no Boa Vista, Vila Rondon, Cohab Velha, Colina verde, Jardim Atlântico I, Jardim Gramado, Mané Garrincha, Monte Líbano, Praça Bom Jesus, Conjunto São José II, Vila Cardoso, Copa Rondon, Jardim Guanabara, Avenida Otaviano Muniz, Bispo Pedro Casaldaliga, residencial Dom Osório, Jardim Rivera, residencial Margarida, Santa Cruz, Vila Birigui, Boa Vista e Praça da Saudade.

Outras ações merecem destaque como a aquisição de dois carros veículos entregues à Smel e aquisição de dois tratores para podar gramas. Ocorreu a instalação de dois climatizadores melhorando a qualidade do treino dos atletas no Centro de Treinamento de Judô, no bairro Pôr do Sol.

A Smel realizou o projeto Mais Esporte + Cidadania atendendo em média 1.200 crianças por mês de sete a 17 anos nas modalidades judô, futsal, futebol de campo, basquete, handebol e vôlei no contra turno escolar das crianças em 22 bairros e com 64 polos. Desenvolveu o projeto Ácqua Saúde Hidroginástica na Escola Maggi tendo como público alvo de diabéticos, hipertensos e idosos. O projeto Cidadania Ativa está garantindo atividade física para 3ª idade no Núcleo de Estudo e Atenção a Terceira Idade (NEATI).

A aquisição do Clube Beira Rio, que estava desativado, pela Prefeitura visa fortalecer a prática de bons hábitos e atuar como inclusão social para mais de 700 assistidos, uma vez que funcionará como Complexo Esportivo ofertando modalidades esportivas, como o futebol de campo, vôlei de areia, muay thai, judô, natação, hidromassagem, ciclismo, entre outros.

A Smel é responsável pela realização do Festival Esportivo em duas etapas, CAIS e Lions Internacional, onde os atletas estão competindo no futevôlei, futsal, futebol de areia, flag, skate, freestyle, breakdance, handbeach, vôlei de praia, capoeira, corrida de rua 5 quilômetros, basquete 3×3, dama, dominó, bozó, zumba, pebolim, tênis de mesa, muai thay e ciclismo.

Outros eventos que se destacaram no ano de 2019, foi o Campeonato Municipal Feminino de Futsal, Campeonato Zona Rural de Futebol Society Masculino, Campeonato Municipal Adulto Masculino de Futsal Interfirmas, Noite Cultural da 3ª Idade. Assim como o evento Esportivo “Viva Rondonópolis” em comemoração ao aniversário da cidade, e o Brinca Criança que ofertou dinâmicas e brincadeiras com crianças de vários bairros e escolas da cidade em comemoração à semana das crianças no mês de outubro.

Dando sequência no amplo trabalho elaborado pela Smel, o ano de 2020 está repleto de ótimos projetos, em andamento há 30 construções de bases para a implantação de playgrounds, construção de base para 12 academias populares e 21 reformas de quadras poliesportivas e quadras de areia.

O campo de futebol Jardim Rivera também está recebendo uma olhar especial por meio da reforma do alambrado, regularização do campo, plantio de gramas, projeto arquitetônico englobando arquibancada, quadra de areia, playground e espaço de lazer, projeto elétrico, projeto estrutural e projeto de paisagismo.  Um projeto quase igual está sendo executado no campo de futebol Mané Garrincha e no João de Barro.

A pista de atletismo Vila Olímpica passará por reforma além de receber a implantação da pista de Salto Triplo a Distância, Base de Arremesso de Peso e pista de Arremesso de Dardo. Tal como a revitalização do campo de futebol Cidade Salmen, do Mathias Neves, do Vila Mineira, do Mathias Neves e projeto de urbanização da margem do Rio Vermelho na Avenida Beira Rio.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO