23.9 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Sistema foi lançado e vai garantir melhoria do fluxo no centro da cidade

“Os equipamentos estão nas ruas, os monitores à postos e as 16 lojas credenciadas e identificadas estarão oferecendo tíquetes avulsos ou mesmo cartões. Além disso, o usuário já poderá acessar o sistema por uma conta online pelo site da operadora ou por smartphones e tablets. Todo o sistema desde a compra, confirmação de vagas, estacionamento e liberação do espaço pode ser operado por 11 maneiras diferentes. Quem escolhe é o próprio usuário e tudo é monitorado por telefonia celular. Nós estamos implantado aqui em Rondonópolis o que existe de mais moderno, mais sofisticado e, ao mesmo tempo, mais simples no sistema de estacionamento”, explicou Rubens Rampelotti, gerente de operações e consultor do Rotativo Rondon.

Ele apresentou o parquímetro e explicou passo a passo como adquirir tíquetes avulsos, cartões, conta online e o atendimento personalizado feito pelos monitores, que estarão identificados com uniformes verdes e com o equipamento em mãos. Para ele, a partir de agora, o cidadão vai sentir a diferença.

“Temos estudos que mostram que 30% dos congestionamentos nos centros de cidades como Rondonópolis são provocados por motoristas que circulam lentamente em busca de vagas para estacionar, ou mesmo que param em lugares proibidos e acabam dificultando o fluxo dos veículos. Este sistema vai garantir uma cidade mais funcional, mais livre e mais acessível, com certeza”, afirmou Rampelotti.

O presidente da Acir, Luiz Homem de Melo, também aproveitou a oportunidade para reforçar que esta é a realização do sonho de muitos empresários que têm seus estabelecimentos na área central. “Nós perdemos em vendas, em negócios cada vez que um possível cliente precisa dar voltas e voltas no quarteirão em busca de uma vaga para estacionar. Com certeza, a partir de agora, essa perda vai reduzir, e muito”.

O lançamento do Rotativo Rondon contou, também, com a participação dos Secretários Municipais, servidores e populares, que já aproveitaram o momento para baixar o aplicativo do sistema e se preparar para garantir o estacionamento via carga de cartões pelos celulares.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO