Considerado uma das datas mais importantes do calendário festivo, o Dia Mundial do Trabalho é celebrado em diversas partes do mundo em reconhecimento e comemoração às conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Tradicionalmente, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) promovem diversas ações para comemorar a data e, este ano, não será diferente.
Os preparativos para a 'Festa do Trabalhador da Indústria', evento que reúne shows nacionais e regionais, já estão a todo vapor nas cidades de Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Várzea Grande. No dia 29 de abril (sexta-feira) o evento ocorre em Rondonópolis, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, e em Cáceres, no Parque de Exposições Doutor José Rodrigues. Já no dia 30 (sábado), a Festa do Trabalhador da Indústria será realizada em Sinop, na Praça da Bíblia, e em Várzea Grande, no Centro de Eventos da Univag.
A dupla sertaneja Rio Negro e Solimões e o grupo de samba Fundo de Quintal serão as atrações principais de Várzea Grande, além das apresentações regionais. A Festa do Trabalhador da Indústria em Rondonópolis também terá show com o grupo Fundo de Quintal e grupos locais. Cáceres e Sinop terão show com Dois a Um e outros artistas regionais. Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente para as indústrias de cada cidade e podem ser retirados nas unidades de Lazer do Sesi-MT e na sede do Sistema Fiemt, em Cuiabá.
A cada edição, o público da Festa do Trabalhador da Indústria aumenta e, este ano, a expectativa da organização é reunir cerca de 90 mil pessoas nas quatro cidades de Mato Grosso. Desde 2008, a festa já reuniu mais de 200 mil pessoas. Em Várzea Grande, o Sesi-MT fará sorteio de prêmios inéditos como casa, moto, planos odontológicos, televisores de LCD, notebooks e celulares.
"Esta é uma homenagem que o Sistema Fiemt e o Sesi-MT prestam aos trabalhadores nesta importante data. Investindo em qualificação e na qualidade de vida do industriário, o Sistema Fiemt contribui para o desenvolvimento e competitividade do setor industrial de Mato Grosso", pontua o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan.
Informações sobre a Festa do Trabalhador da Indústria pelo telefone (65) 3611-1586.
PARCEIROS – São parceiros do Sesi-MT na Festa do Trabalhador da Indústria a TV Centro América, Vivo, City Lar, Lotufo, Sisan Engenharia, Unimed, Uniodonto, Motoforte Yamaha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Várzea Grande, Secretaria Municipal de Trânsito de Várzea Grande, Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande, Univag, Exército Brasileiro, Juizado Especial da Infância e Juventude de Cuiabá.
RIO NEGRO E SOLIMÕES – A dupla sertaneja formada por José Divino Neves, o Rionegro, e Luiz Felizardo, o Solimões, começou suas apresentações em Franca, interior de São Paulo, em 1982. Amigos de infância, deixaram seus respectivos empregos em uma fábrica de sapatos onde trabalhavam juntos para se transformarem numa referência para a música sertaneja atual.
A dupla já alcançou a impressionante média de 26 shows por mês, arrastando multidões de até 50 mil pessoas em turnês nacionais e já conquistou discos de ouro, platina e diamante. Entre os principais sucessos da dupla estão "De São Paulo a Belém", "Esperando na Janela", "Frio da Madrugada", "Bate o Pé", "Sola da Bota", "De Bem com a Vida", "Vida de Cão" entre diversas outras que caracterizam bem o "arrasta-country" pelo qual são conhecidos. Seu último álbum, 'Arrastão', foi lançado em 2008.
FUNDO DE QUINTAL – O grupo iniciou sua carreira em 1978, acompanhando Beth Carvalho no disco 'Pé no Chão'. Em 1980 o Fundo de Quintal lançou-se independentemente no mercado musical e hoje é o grupo de samba mais premiado da história do país, com milhões de discos vendidos em sua brilhante carreira, dezenas deles de ouro e platina, e o primeiro a atingir vendagem superior a 500.000 cópias.
Atualmente o grupo é composto por Ademir Batera, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente, Flavinho Silveira e Ubirany. Alguns de seus maiores sucessos são "A Batucada dos Nossos Tantãs", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", "Ô, Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Miudinho", "Bebeto Loteria", "Não Vai na Conversa Dela", ""Vai Lá Vai Lá"", "Parabéns pra Você", "Andei, Andei", "Malandro Sou Eu", "Tô Que T
Fonte; FIEMT