Prefeitura lança Orquestra Sinfônica Jovem com apresentação de graça no Casario

A Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis começa as atividades com a primeira apresentação musical para a população local que acontece na noite da quinta-feira (12), no espaço cultural do Casario. A orquestra regida pelo maestro Murilo Alves tem a participação do violoncelista e coordenador Luiz Hernane Barros de Carvalho. Toda a população vai ser beneficiada com um espetáculo de boa música oferecido de graça, num cenário de rara beleza, às margens do Rio Vermelho.
A criação da Orquestra é uma iniciativa da gestão municipal que decidiu investir na formação social, educacional e musical de crianças e jovens da comunidade. São cerca de 350 participantes vindos das escolas municipais e dos Grupos do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das unidades do Cras, além de outros projetos de formação musical da cidade.
Graças ao convênio com o Instituto Ciranda – Música e Cidadania que é reconhecido nacional e internacionalmente, os integrantes da Orquestra recebem aulas regulares de professores vindos de Cuiabá. As aulas e ensaios acontecem no Centro Cultural José Sobrinho. A formação musical acontece também nas escolas municipais Firmício Alves Barreto e Gildázia Souza Pirozzi e na estadual Antônio Guimarães Balbino.