POLICIAL

Empresário de MT nega autoria de áudio contra nordestinos e registra B.O.

O empresário de Nova Mutum (MT), Alan Júnior Schneider, negou que tenha sido o autor de um áudio hostilizando nordestinos e sugerindo a demissão de trabalhadores que votaram em Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno das eleições presidenciais.

O áudio falso (ouça abaixo) traz uma foto de Alan com a companheira dele e foi compartilhado milhares de vezes na internet. Na mensagem, um homem ainda não identificado estimula demissões e faz ataques à honra e à dignidade de todos os nordestinos.

Alan Schneider disse que ficou sabendo do caso por intermédio de amigos e chegou a receber ameaças anônimas. Ele repudiou a mensagem e negou qualquer envolvimento dele ou de sua família.

“Fui acusado por algumas pessoas de ter enviado um áudio denegrindo a imagem do pessoal nordestino. Algo que não aconteceu por parte de minha pessoa e nem de minha família. Já recebi até algumas ligações na loja com ameaças”, informou o empresário também em mensagens enviadas pelas redes sociais.

O empresário mora em Nova Mutum há 21 anos e mostrou-se indignado com a situação. Em entrevista a uma emissora de TV local, ele também pediu que as pessoas evitem compartilhar materiais sem verificar a autenticidade.

"No cenário político muitas pessoas acabam se exaltando, mas não foi o meu caso e nem da minha família. Muitas pessoas compartilham sem verificar a autenticidade. É só comparar as vozes para saber que não sou eu", ressaltou.

Alan Schneider disse ainda que já registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e tomará todas as providência cabíveis contra os autores da mensagem falsa.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo