GERAL

Sindicato Rural de luto por Adolpho Thadeu Vieira

O setor da produção rural perdeu um de seus mais expressivos representantes. Adolpho Thadeu Vieira, Médico veterinário, turma de 73 da UFMG – Belo Horizonte, residente em Rondonópolis há quarenta anos, faleceu aos 58 anos em Uberlândia MG, neste domingo, vítima de enfarto agudo do miocárdio

Proprietário da Fazenda Bem Estar, casado com Vânia Alves Vieira, presidiu por dez anos o Sindicato Rural de Rondonópolis, período em que foi um dos idealizadores e construtores do Parque de Exposições, formatou a Exposul moderna e consolidou o Sindicato como uma das mais influentes e importantes instituições do agronegócio mato-grossense. O ex-presidente foi um dos símbolos do sindicalismo rural do estado e uma das referências nas lutas dos produtores por melhores condições de renda e representatividade.

Sua última obra no Parque Vilmar Peres de Farias foi a construção da Arena João Poteiro, com capacidade para 15 mil expectadores, destinada a abrigar shows e rodeios. Adolpho foi um dos líderes da ajuda que o Sindicato Rural ofereceu aos flagelados da seca no nordeste em 1992, enviando vários caminhões com alimentos angariados junto aos associados e criador do Curso do Menor Vaqueiro, destinado a jovens filhos de trabalhadores rurais, que formou inúmeras turmas na década de 90.

O corpo foi trasladado de Uberlândia, ainda no domingo, para Tupaciguara sua cidade de origem, onde foi sepultado pela família nesta manhã. Paulo Eduardo Beer, presidente do Sindicato Rural decidiu pelo fechamento da entidade nesta segunda-feira e decretou luto de três dias em respeito ao grande trabalho de Adolpho Thadeu à frente da entidade e seus relevantes serviços em favor do setor da produção rural da região.

Da assessoria c/ redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo