Após identificar problemas nas ruas dos bairros Jardim Europa e Parque Sagrada Família, o vereador Silvio Negri (PCdoB) interviu junto a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) a limpeza dos Ecopontos da região. A solicitação foi atendida e já está sendo realizada no local.
A demanda foi apresentada durante a sabatina dos diretores da Coder, realizada em sessão extraordinária no dia 06 de janeiro, e reforçada na última segunda-feira (16) junto ao responsável pelo setor.
De acordo com o vereador, a realização do trabalho vai proporcionar melhorias aos moradores da região, além de combater a proliferação de doenças. “Agradeço a Coder pela agilidade em atender o pedido dos moradores daquela região. Isso vai pôr fim ao mal cheiro, impedir o depósito de lixos fora dos Ecopontos, combater a propagação de doenças, como a dengue, além de conservar a aparência agradável do local”, explicou Silvio Negri.
Hoje a região do Jardim Europa e Parque Sagrada Família é composta por conjuntos habitacionais, comércios, escolas, áreas de lazer e conta com uma média de 50 mil moradores.
Ecopontos
Os entulhos gerados por construções e demolições são despejados de forma ilegal nas ruas. Isso pode gerar graves problemas ambientais, prejudicando, inclusive a saúde da população. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.
Cuidados com a saúde e meio ambiente
O depósito irregular de lixos e entulhos em terrenos ou nas ruas e calçadas acarreta grandes problemas à comunidade. Além de ser crime ambiental, pode agravar ainda mais os desastres naturais ocasionados pelas enchentes e prejudicar a saúde das pessoas.