Fiscalização da prefeitura desativa restaurante irregular no Distrito Vetorasso

O Restaurante do Paraguai que funcionava de forma irregular às margens da Avenida Porto Seguro, no Distrito Industrial Vetorasso, em Rondonópolis, foi desativado com a demolição do barraco, na tarde desta terça-feira (19). A ação desenvolvida pela equipe do Departamento de Fiscalização de Obras e Postura da Secretaria da Receita Municipal, com o apoio dos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, visa manter livres os espaços públicos destinados à construção de calçadas.
Jonas Pereira Rodrigues – fiscal de Obras e Postura – explica que o barraco ocupava a área destinada ao passeio público e o responsável Wanderlei de Souza Lima foi notificado para retirá-lo dali no dia 15 de setembro de 2013. Diante da notificação, ele solicitou um prazo de 20 dias ao gestor do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Edson Ferreira, que se mostrou sensível e atendeu ao pedido. Quando o prazo se esgotou, Wanderlei pediu mais 20 dias de tolerância e foi atendido.
Sem ter adotado nenhuma providência para retirar o barraco do espaço público, o dono do restaurante irregular fez um acordo com a equipe de fiscais, na manhã desta terça (19), para se transferir dali até as 13 horas. Novamente, ele deixou de cumprir com o compromisso. Depois disso, os fiscais acionaram a equipe da Coder que fez a demolição do barraco de tábua e lona. O material foi removido para local sugerido pela mulher de Wanderlei, Marilene de Souza Lima.
Este é o quinto barraco retirado das margens de vias públicas naquele distrito, nos últimos meses. Jonas Rodrigues conta que a operação neste sentido começou a cerca de um ano, no Distrito Industrial Municipal de Rondonópolis, na saída para Cuiabá. A ação deve prosseguir até regularizar todos os Parques Industriais da cidade.