23.4 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Silval é reeleito ao governo no 1º turno com 743 mil votos

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reelegeu ao cargo no primeiro turno. Às 21h39 deste domingo (3), com 97,87% das urnas apuradas, obteve 743.048 dos votos válidos. O segundo colocado na disputa, Mauro Mendes (PSB), deve ser derrotado com 464.350 e não conseguiu levar a disputa para o segundo turno por pequena diferença.

Silval comemora a vitória no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, junto com o seu grupo político. Alvo dos adversários por liderar as recentes pesquisas de intenções de voto, o peemedebista atribui a condição à realização de uma campanha propositiva, sem ataques e embasada em projetos visando melhorias aos mato-grossenses.

Para consolidar a reeleição, Silval contou com 13 siglas (PMDB, PRB, PP, PT, PMDB, PTN, PSC, PR, PHS, PTC, PRP e PC do B), as quais integraram a Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. A composição garantiu mais de 8 minutos de TV durante o horário eleitoral gratuito.

Durante o período eleitoral, o peemedebista percorreu 98 municípios mato-grossenses, seguindo um ritmo intenso para conciliar as ações de governo com a campanha. Como “herdou” os últimos nove meses da gestão Blairo Maggi, Silval também teve de responder às críticas disparadas contra a administração. Uma das principais “armas” usada pelos concorrentes, Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes, foi o escândalo do superfaturamento de R$ 44 milhões dos maquinários.

Confira abaixo a votação de cada candidato:

SILVAL BARBOSA (PMDB) – 743.048
MAURO MENDES (PSB) – 464.350
WILSON SANTOS (PSDB) – 240.461
MARCOS MAGNO (PSOL) – 5.690

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO