Com estratégia de marketing mais ampla, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, decidiu “colar” sua imagem na do presidente Lula e da candidata do PT à Presidência da República e ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, na tentativa de vencer a eleição no primeiro turno. Os líderes petistas foram as “estrelas” do programa eleitoral do peemedebista na TV. Silval ainda sonha em vencer no primeiro turno, apesar de as pesquisas mostrarem uma disputa em dois turnos.
Apesar de ter ligeira vantagem sobre o tucano Wilson Santos na corrida pelo Palácio Paiaguás, conforme mostram pesquisas de intenções de voto realizadas no Estado, e alguns pontos percentuais atrás do empresário Mauro Mendes (PSB) em Cuiabá, a ideia do peemedebista é aproveitar a popularidade de Lula e de Dilma para evitar um desgastante segundo turno.
No fim do segundo mandato, o presidente Lula conta com alto índice de aprovação e popularidade junto ao eleitorado e Dilma passou a liderar todas as pesquisas recentes de intenções de voto.
A participação de Lula, no entanto, apesar do “peso”, durou poucos segundos. “Criamos uma base para crescer ainda mais. Por isso, vote em Dilma presidente e Silval governador”, disse Lula, na estréia do horário eleitoral nesta quarta-feira (18).
Mesmo com o PSB na base de Dilma, Mauro Mendes não contou com o reforço da presidenciável, tão menos de Lula, no palanque eletrônico. O socialista tem dado garantia, porém, de que Dilma reforçará o seu nome na disputa diante da aliança firmada por lideranças nacionais do PT e PSB, de Ciro Gomes.
Fonte:Olhar Direto