POLÍTICA

Silval Barbosa se reúne com classe empresarial em Rondonopolis e recebe reivindicações

Rondonópolis, MT – O governador Silval Barbosa se reuniu com empresários, em Rondonópolis, nessa quarta-feira (28.04), na Associação Comercial Industrial e Empresarial (Acir), onde recebeu uma pauta de reivindicações que visam melhorias para o município. Essa é a primeira visita de Silval depois de ser empossado governador do Estado.
O governador falou da satisfação de estar na cidade para ouvir os pedidos da classe empresarial e também da sociedade civil organizada por saber que a demanda é grande, principalmente para um município que é o terceiro mais importante do Estado em número de pessoas e economia. “Hoje estamos com o segmento organizado da sociedade local e por isso trouxe alguns seecretários, pois sabemos das críticas e cobranças, mas só conseguiremos os avanços se existir o diálogo. E é isso o que temos feito”, ressaltou.
Dentre as reivindicações está a construção de um Centro de Eventos, onde funcionará feiras, encontros, palestras e demais eventos pertinentes à sociedade rondonopolitana. “Que a Copa do Mundo de 2014 possa ser um instrumento para o desenvolvimento regional. O legado que vai ficar é maior e muito importante, já que nos projetos estão inclusos a estruturação das cidades pólos e as cidades vizinhas, consequentemente ganharão com esse desenvolvimento”, explicou Silval.
Outra reivindicação é a duplicação da rodovia que IGA Rondonópolis ao Posto Gil, pavimentação de vários bairros na cidade, incentivos fiscais para a instalação de indústrias, melhorias para o polo educacional. No distrito industrial uma gama maior de melhorias para o entorno foi solicitada, como asfaltamento e sistema pluvial, recuperação do anel viário, construção de casas para que famílias que moram em barracos ali perto sejam transferidas dali para desenvolverem suas atividades. “Entendemos que a parceria entre o Governo do Estado e Município só tende a crescer para resolver esses problemas. Peço que olhem para a classe empresarial, que é alavancadora de empregos e geradora de renda para o município”, disse o presidente eleito do Acir, Edson Ferreira.
O deputado federal Wellington Fagundes ressaltou que esse é o momento para buscar parcerias e lembrou da parceria mantida com Rondonópolis nos mandatos de Blairo Maggi e afirmou a mesma parceria, na continuidade, com Silval Barbosa. “Rondonópolis merece essas melhorias que beneficiarão diretamente apopulação e gerarão emprego e renda para a cidade”
O prefeito da cidade, José Carlos do Pátio se dispôs a ser parceiro do Governo do Estado, principalmente quanto à terraplanagem para o anel viário, onde o Estado entrará com a emulsão asfáltica e o óleo diesel.
“Estamos estudando todas as reivindicações e analisando as demandas. Toda vez que saímos dos gabinetes e visitamos os municípios do interior, retornamos com uma leva grande de reivindicação. Analisamos todas e dentro das possibilidades do orçamento buscamos atende-las”, disse Silval.
O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, que esteve na reunião, disse que o governador solicitou que os secretários conhecessem de perto a realidade dos municípios. “Essa foi uma determinação do governador Silval Barbosa a todos os secretários, para que possamos identificar as fragilidades e os problemas de cada cidade”.
O atual presidente da Acir, José Orsi, cujo mandato vai até junho, destacou a sensibilidade e parceria do governador Silval Barbosa. “Aproveitamos a vinda do governador para fazer as nossas reivindicações. Há a necessidade da região promover esses projetos (Centro de Eventos) visando a Copa do Mundo e aproveitamos para reivindicar outras questões que a Acir tem, principalmente na área do turismo”, informou.
Participaram da reunião os deputados estaduais Sebastião Rezende, Jota Barreto, o deputado federal Wellington Fagundes, os secretários de Fazenda EdmilsonJosé dos Santos, de Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, de Comunicação, Osmar de Carvalho, o prefeito de Rondonopolis, José Carlos do Pátio e o ex-governador Rogério Salles, além de vereadores, empresários e sociedade civil organizada.
Fonte:SECOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo