Um café solidário, uma confraternização entre empresários e pessoas de entidades filantrópicas marcará o Dia do Panificador – 8 de julho em Rondonópolis. Ao todo, participarão do café da manhã batizado como Panifica Ação Solidária mais de 800 pessoas de nove entidades filantrópicas.
O projeto foi desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso – Siar/Sul através do Arranjo Produtivo Local da Panificação (APL). O programa vem sendo desenvolvido em parceria com o Sebrae há dois anos.
“Queremos falar sobre o valor nutritivo do pão, o alimento mais antigo do mundo e o que ele faz de bom no nosso organismo. Para isso, escolhemos trabalhar com as entidades que abrigam portadores de deficiência, idosos e crianças de nossa cidade. Estamos unindo solidariedade e informação”, disse o presidente do Siar/Sul, Mauro Cabral de Moraes.
O café será da seguinte forma, as panificadoras irão levar o café nas entidades das 7 às 8h30 da manhã do dia 8. Cada um precisa consultar a entidade sobre o que pode ser servido no local, cuidando das pessoas que têm alimentação especial, como por exemplo, os diabéticos.
“Estamos tomando todos os cuidados para servirmos bem as pessoas, afinal estaremos comemorando o Dia do Panificador”, ressaltou.
As entidades que vão participar do evento neste ano são:
Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Associação Recanto Fraterno
Centro de Reabilitação “Louis Braille”
Fundação Lar Cristão
Lar dos Idosos “Paul Percis Harris”
Associação Beneficente Paulo de Tarso
Sociedade Beneficente Nossa Sra. Fátima – Casa Esperança
Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório filhos de Dom Bosco
Associação de Deficientes Visuais
Assessoria de imprensa do Siar/Sul