23.4 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Setrat investe na sinalização vertical das ruas e avenidas

Secretaria de Transporte e Trânsito de Rondonópolis – Setrat iniciou na manhã desta terça-feira, dia 27 de julho, a instalação de placas na região do Jardim Serra Dourada. A ação é resultado do investimento do Governo Municipal na ordem de R$1,350 milhão na sinalização horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade. O prefeito Zé Carlos do Pátio enfatiza que o Poder Público tem a obrigação de investir em segurança para que a população tenha tranquilidade no tráfego.
Até o final deste ano, a cidade vai contar com duas mil novas placas de sinalização vertical e a pintura horizontal. De acordo com o gerente do Departamento, João César Domingos da Silva, o interesse é proporcionar maior segurança para a população. “Queremos garantir a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam o caminho diariamente”, fala.
“Estamos investindo ainda em conscientização com campanhas para diminuir os altos índices de acidentes, mas a população tem que nos dar retorno. Após a colocação da sinalização o condutor tem que respeitar as leis. É para o seu próprio bem”, completa.
Outros pontos da cidade como a Vila Operária, Vila Mariana, Itamaraty, além do bairro Colina Verde e Jardim Guanabara, que já possuíam sinalização, foram beneficiados com a substituição de placas novas. E a Setrat vai sinalizar ainda os bairros Jardim Nossa Senhora da Glória, Vila Florisbela e Vila Aurora I e II.
INVESTIMENTO
As equipes da Setrat vão atuar na colocação das placas no Jardim Mirassol, Santa Fé, Eldorado, Copacabana, Jardim Nilmara, Vila Verde, Vila Marajó e União. Outros pontos que vão receber investimentos são Jardim Sumaré, Cidade Natal, Vila Clarion, Vila Olinda e Estrela D’alva, além do Padre Rodolfo, Jardim Rondônia e Iguaçu.
Os bairros Jardim Residencial São José, Parque Universitário, Pedra 90, Cidade Alta, Vila Poroxo e São Sebastião, Jardim Participação, Belo Panorama, Paineiras e Nossa Senhora do Amparo também vão ser contemplados.

Fonte:Ascom

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO