Usuários do transporte coletivo urbano em Rondonópolis poderão usufruir de mais abrigos para aguardarem com maior conforto os ônibus de circulação municipal, táxis e mototáxis. Iniciou nesta terça-feira (3) a segunda fase da instalação de 21 novas estruturas.
De acordo com o secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SETRAT), Lindomar Alves, o contrato com a empresa Filgueira Prestação de Serviços Ltda prevê a instalação de 65 novos abrigos, orçados no valor de R$ 2.126,509,59, sendo assim o custo unitário é de R$ 32.715,00.
A etapa inicial do projeto contemplará os bairros Granville I, Sagrada Família, Cidade de Deus, Jardim Atlântico, Europa, Altamirando, Paulista, Francisca Garcete, Parque São Jorge, Parque das Rosas, Vila Operária, Jardim das Flores, Vila Mineira, Conjunto São José, Marechal Rondon, Antônio Geraldine, Residencial Padre Lothar, Lúcia Maggi e a avenida Goiânia (próximo ao Hospital da Criança Wilma Bohac Francisco).
“A primeira fase desta etapa foi executada ainda em dezembro de 2022 com a concretagem, o chumbamento das bases no solo. Agora estão sendo montadas as estruturas. A última etapa consistirá na colocação das coberturas e os assentos”, explicou Alves.
A previsão de conclusão da instalação dos 21 abrigos é para o final deste mês, após será executada a segunda e última etapa do projeto com a implantação de mais 44 abrigos.
“O objetivo de oferecer conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo urbano, protegendo-os do sol e da chuva da chuva,” finalizou o responsável pela SETRAT.
Fonte: Prefeitura Municiapal de Rondonópolis