30 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Setrat inicia sinalização vertical e horizontal de bairros; Dom Osório é o primeiro

A Rua Rio Negro, que se estende de uma extremidade a outra do bairro Dom Osório e tem artérias que dão acesso a todas as casas do residencial, foi toda sinalizada com faixas contínuas centrais e laterais pela equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat, na manhã desta terça-feira (22). Esta é a primeira demarcação feita no piso asfáltico do bairro desde sua criação, em 2011.

O secretário de trânsito, Argemiro Ferreira, disse que o bairro será o primeiro de uma série de mais de 10 que devem receber nos próximos dias a equipe do Município para a revitalização ou a própria criação, como é o caso do Dom Osório, de um novo projeto de sinalização. “Nós vamos ter esta condição de deslocar todos os nossos servidores próprios somente para os bairros, já que a empresa Contínua foi contratada e está fazendo os trechos microrrevestidos no centro da cidade”, ressaltou Ferreira.

No Dom Osório, a instalação da sinalização deve perdurar até quinta-feira (24), já que será feito também a disposição de placas de ‘pare’ para orientar ao motorista quanto aos trechos preferenciais. “Aqui ainda há um pouco de confusão por parte do pessoal. Então a nossa fábrica própria de construção de base para placas funcionou a todo vapor e vamos só no Dom Osório colocar 60 postes”, assegurou o secretário. Finalizado o serviço, os próximos alvos do programa são: a Rua Domingos de Lima e os bairros Cidade de Deus e Marechal Rondon.

A moradora do Dom Osório, Leila Costalunga, elogiou o investimento do Município e ressaltou que a realidade do bairro antes desse trabalho já causou até acidentes no local. “Vai ser muito útil esta sinalização. Muitos motoristas descem de qualquer jeito na rua, chegam e entram simplesmente. Ninguém sabe ao certo de quem é a preferencial. Um senhor bateu em um motoqueiro perto da minha casa recentemente exatamente por isto”, contou.

Morador do bairro assim como Leila, o aposentado Ermínio Sisnandes de Oliveira, falou que espera que paralela à sinalização venha também a conscientização dos condutores. “Uma mulher há poucos dias dirigia falando no celular quando bateu na traseira de um ônibus. Nós pedimos a sinalização e a prefeitura atendeu, mas agora o povo tem que ter educação também”, chamou a atenção.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO