34.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Setrat faz plantão e revitaliza sinalização de várias ruas no fim de semana

O secretário de trânsito do Município, Argemiro Ferreira, juntou sua equipe e foi às ruas no fim de semana. Desde sexta-feira (5), 11 homens cumprem um cronograma de revitalizar a sinalização horizontal e vertical das principais ruas e avenidas do quadrilátero central da cidade. No sábado (6) à tarde e principalmente no domingo (7), quando o fluxo de veículos diminuiu, o serviço foi intensificado. Nos próximos dias, apesar de algumas tarefas diurnas, os trabalhos devem concentrar-se à noite.

A Rua Otávio Pitaluga e a Avenida Marechal Rondon foram finalizadas em todos os trajetos com os investimentos, que prevê a remarcação das faixas contínuas e pontilhadas; da faixa de pedestres; dos estacionamentos para idosos e portadores de necessidades especiais – PNE; vagas de moto; indicadores de velocidade permitida e de sentido nos entroncamentos.

Até o próximo fim de semana, durante todos os plantões noturnos, serão revisadas as ruas Fernando Corrêa da Costa; Arnaldo Estevan; Treze de Maio; Dom Pedro II; parte da Rio Branco, além das avenidas Dom Wunibaldo; Amazonas e Cuiabá. O fluxo de veículos é que vai nortear as ações, conforme explica o secretário. “Não podemos causar transtornos. Quando chegar perto das 20 horas vamos verificar a movimentação de carros em cada rua e proceder de acordo com o menor fluxo”, explicou Argemiro.

O trabalho, porém, não vai se restringir apenas aos fins dos dias. O cronograma contempla ainda a sinalização em período matutino e vespertino da avenida Presidente Médici no sentido bairro/centro e posteriormente no centro/bairro. A Avenida Presidente Kennedy, as ruas das proximidades do Fórum e na região da Vila Aurora vão ser outras a receber a visita dos trabalhadores.

Quanto a sinalização vertical, o secretário implantou um novo método de sustentação das placas, que vem gerando economia aos cofres públicos. “Para adquirirmos uma base de madeiras para as placas de 3 metros gastávamos R$ 68,00. Agora nós mesmos estamos fabricando as bases de nossas placas. Elas estão sendo feitas de concreto, ao custo de aproximadamente R$ 21,00 cada uma”, salientou.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO