Setrat faz balanço da Semana do Trânsito
Na última ação de fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), que aconteceu na quarta-feira, 16, foram registradas mais de 100 infrações, envolvendo carros de passeio, motos e caminhões. A operação, que fez parte da programação da Semana “D” do Trânsito foi desenvolvida pelos agentes municipais, os amarelinhos, nas principais ruas da cidade. O objetivo foi fiscalizar os caminhões que descumprem a legislação e trafegam no perímetro urbano. No entanto, todas as infrações cometidas por condutores durante a ação, foram registradas.
O secretário de Transporte e Trânsito, Adnan Zagatto explica que a intenção maior das atividades realizadas pela Secretaria é a conscientização da população, não apenas dos condutores, mas também de pedestres, para que todos sejam agentes fiscalizadores, orientando e denunciando qualquer atitude que possa causar danos à vida.
A Semana “D” do Trânsito contou com uma equipe que percorreu várias escolas da cidade com palestras, distribuição e material educativo, peças de teatro, vídeo e demais atividades que contribuem para despertar crianças e adolescentes sobre prudência nas ruas e estradas. “Cerca de 25 escolas fizeram parte deste projeto, porque um dos objetivos é preparar o futuro condutor”, disse Adnan.
Adnan disse ainda, que a participação de crianças e adolescentes que freqüentam projetos municipais, como Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Agente Jovem e a banda do Oratório Filhos de Dom Bosco contribuíram muito para que os resultados fossem bons, porque há uma identificação natural entre eles, por causa da idade.
A peça “Adrenalina Mata”, escrita, dirigida e apresentada pelos Agentes Municipais de Trânsito chamou a atenção dos expectadores e transmitiu ensinamentos importantes a quem circula pela cidade.
Para realizar toda a programação da Semana “D” do Trânsito, a Setrat contou com o apoio de vários parceiros como Greencenter, Transoeste, Zaher, Ciclo Sport, CDL, Robeto Locomotion Som e Luz, Acir, Condivo, Polícias Militar e Civil, Associação dos Mototaxistas e Universidade Federal de Mato Grosso.
E para facilitar os trabalhos, a cidade foi divida em pólos: região do Parque Universitário, Conjunto São José, Vila Operária, Jardim Iguaçu e Centro.
Da assessoria