Homem é preso após esfaquear esposa e ameaçar bebê de apenas 9 meses

Após uma longa e tensa negociação, a Polícia Militar conseguiu prender ontem (15) em Jaciara um homem de 37 anos acusado de esfaquear a esposa e ameaçar um dos filhos, um bebê de apenas nove meses. O caso aconteceu na residência do casal, na Vila Martins, e o nome do agressor não foi revelado.
O caso foi registrado no fim da tarde deste domingo. Conforme relatos registrados no Boletim de Ocorrência, o homem estava transtornado e tentou matar a esposa após uma discussão. Ao tentar se proteger ela levou uma facada na mão direita, mas conseguiu fugir e acionar a polícia.
O agressor se trancou dentro de casa e, sempre com a faca em punho, ameaçava ferir o bebê caso a residência fosse invadida. Diante da situação o Comandante da 7°CIPM decidiu solicitar apoio da equipe da Força Tática da 14° CIPM, que assumiu as negociações.
“O responsável pela negociação conseguiu estabelecer contato com o causador do evento crítico que, a todo momento, aparentava nervosismo e proferia ameaças com a faca direcionada ao bebê de 09 meses”, relataram os policiais.
Usando técnicas de negociação, os policiais conseguiram convencer o agressor a render-se. “Ele jogou a faca ao solo e abriu a porta, onde foi possível resguardar a vida da criança e deter o causador do evento crítico”.
Após a prisão o homem passou por avaliação médica e foi detido por tentativa de feminicídio. A esposa dele foi levada ao Hospital Municipal de Jaciara onde foi medicada e internada.
Os filhos do casal foram entregues à guarda do Conselho Tutelar.
Eduardo Ramos – Da Redação (com informações da PM-MT)