24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

SETOR CRESCE 23% E DESPERTA A ATENÇÃO DE EMPREENDEDORES DE SUCESSO

Impulsionado pelo bom desempenho da construção civil e do setor imobiliário nos últimos dez anos, o mercado que engloba artigos de decoração, utensílios domésticos e presentes em geral segue em franco crescimento no Brasil. O segmento tem despertado o interesse de consumo em públicos que antes não movimentavam o setor.

Além da ascensão das classes e do aumento da construção civil na última década, novos hábitos da população também refletem neste mercado. Nas grandes metrópoles, dois cenários chamam a atenção: (1) A rotina cada vez mais agitada, com as pessoas trabalhando mais e passando pouco tempo em casa. Assim, quando estão no lar querem um ambiente confortável e aconchegante para descansar e receber amigos e familiares; (2) Em paralelo, cresce o número de home office no Brasil. Ou seja, para muitos de nós, a casa tem se tornado também o escritório.

Em ambas as situações, o mercado de decoração vem sendo favorecido pela busca das pessoas por espaços cada vez mais detalhados e personalizados.

Ciente desta alta demanda, Mayara Trindade resolveu entrar para o mundo de franquias transformando sua loja que é de artigos de decoração, utensílios domésticos e presentes, em um local mais tranquilo e com público mais selecionado. “A ideia de transformar a loja Toke D’casa em franquia surgiu justamente por conta da demanda que percebemos que o mercado tinha. Antes de ser proprietária da franquia, também sou dona de casa, e sei que cada dia fica mais difícil desacelerar, por isso nossos produtos são sempre para facilitar o dia a dia dos nossos clientes além de levar o requinte e bom gosto para o ambiente.”.

Para se ter uma ideia, até o primeiro semestre de 2017 esse setor já registrava crescimento de 23% de acordo com a Associação Brasileira de Artigos para Casa, decoração, presentes e utilidades domésticas – ABCasa, superando inclusive o setor agropecuário, que é considerado um dos principais da economia nacional.

Lucas Atanázio Vetorasso, CEO do Grupo ATNZO e responsável pela transformação da loja Toke D’casa em franquia afirma que Mayara tem um ótimo mercado para trabalhar e expandir seus negócios. “Vale a velha máxima da união do útil ao agradável. O mercado de franquias tem crescido, apesar do cenário econômico do país e diante do aquecimento e a retomada do crescimento, mesmo que tímido, é um ótimo pretexto para a concretização de novos negócios e vendas diretas.”

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO