A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) obteve a melhor nota nos cursos de Medicina e de Serviço Social no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (6). Ambos os cursos atingiram nota máxima (5.0) nos quesitos avaliados. O Enade é o novo método desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que passa a ser adotado pelo MEC na avaliação das Instituições de Educação Superior (IES).
A Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), professora aposentada pela UFMT, parabeniza a Universidade pela conquista e enfatiza. “O currículo diferenciado e a boa infra-estrutura que UFMT oferecem, marcam os diferencias da instituição para esta conquista tão significativa para professores e alunos. Parabéns aos profissionais de ensino, aos administradores e aos estudantes que fazem com que a UFMT fique entre as melhores universidades do Brasil.”
A parlamentar fará uma moção de aplauso para a UFMT no Senado Federal, homenageando a instituição, especialmente o Reitor da UFMT, Paulo Speller, o Diretor da Faculdade de Medicina da UFMT, Domingos Tabajara, o Coordenador do Curso de Medicina da UFMT, Antonio Amorim, o Diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Vitale Joanone Neto, e a Chefe do Departamento do Serviço, Liliane Capilé Charbel Novaes.
Da ssessoria c/ edação