Secretária vai ajudar Projeto de Terapia Ocupacional do Paulo de Tarso

O Centro de Apoio Psicossocial – Caps da Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso vai contar com a ajuda direta da Secretaria de Educação do Município – Semed que deve disponibilizar dois educadores para atuar no Projeto de Terapia Ocupacional, que atende cerca de 230 pessoas naquela unidade. A parceria foi oficializada durante visita da secretária Ana Carla Muniz à entidade que reúne a Casa de Saúde e o Caps.
Acompanhada por uma equipe de gestores da Pasta, Ana Carla foi recepcionada pela presidente Maria Cristina Corrente Luz e a vice-presidente Annemarie Tomczyk. A secretária conheceu toda a estrutura de atendimento aos pacientes e funcionamento dos diversos serviços que promovem bem-estar e qualidade de vida tanto aos pacientes da Casa de Saúde quanto às pessoas que frequentam o Caps.
Homens e mulheres que já foram internados naquela unidade participam das atividades de terapia do Caps que oferece academia, jogos de futebol e voleibol, ginástica laboral, artesanatos, trabalhos manuais e música, depois de serem liberados do hospital. Para melhorar o serviço, a direção do Paulo de Tarso solicitou a ajuda da secretária com a oferta de professores de Educação Física e Artes.
Ana Carla fez o compromisso de atender ao pedido e contribuir com o projeto. “Este é um trabalho fundamental. Tem grande importância para uma parcela da sociedade. E a nossa parceria é para fazer o reforço desse projeto”, comentou Ana Carla depois de conhecer toda estrutura e reconhecer o valor do atendimento hospitalar e de terapia para todas as pessoas.
EXPECTATIVA
Danilo Ribeiro Caires – professor de Educação Física e Psicopedagogo que atua junto ao Paulo de Tarso, aposta na vinda de outro profissional para incrementar o atendimento. “Com mais um professor cedido, vamos conseguir aumentar os horários de atividades e atender melhor a todos os interessados” afirma.