24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Servidores são treinados para oferecer atendimento de qualidade ao contribuinte

Preparar os funcionários para oferecer atendimento de qualidade aos contribuintes, no processo de liberação e emissão do alvará de funcionamento. Esta é a proposta do gerente do Departamento de Administração Tributária e Fiscal do Município, Vilmar Souza de Oliveira, que realizou mais uma capacitação da equipe responsável pelo atendimento ao público, na manhã desta quarta-feira (23). Os servidores comemoram a oportunidade de se reciclarem e conseguir melhorar o desempenho das funções.

Vilmar Oliveira explica que o treinamento foi para orientar, inclusive os novos funcionários, sobre a forma de atendimento e sobre as normas da legislação. Os participantes receberam informações também sobre o organograma da Secretaria de Receita e a competência do departamento, além das atribuições de cada núcleo. Os servidores adquiriram conhecimento também sobre o código tributário, o sistema de emissão do alvará, licenças ambiental e sanitária e o laudo do Corpo de Bombeiros.

Durante o treinamento os servidores aprenderam também onde buscar informações no site da prefeitura e receberam a copulação das legislações municipal, estadual e federal que definem o processo de licenciamento econômico. “Nossa preocupação é que os servidores entendam as leis específicas e a necessidade de se cumprir as normas exigidas no processo de liberação do alvará”, reforça Vilmar.

Cristiane Silva Vieira – gerente do Núcleo de Licenciamento Econômico – considera o treinamento como imprescindível para o bom desempenho no setor. Ela destaca principalmente, a chance de resolver dúvidas que surgem no dia-a-dia e poder atender melhor o contribuinte. “Acho o treinamento muito satisfatório porque só com conhecimento vamos poder transformar o núcleo num setor mais eficaz para o atendimento. É sempre bom podermos nos reciclar”, avalia.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO