24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Servidores rejeitam nova proposta e mantém greve no Detran

Apesar da nova proposta do Governo do Estado para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), algumas categorias decidiram manter o movimento paredista em Mato Grosso. Uma delas é a dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação ocorrerá até que a Revisão Geral Anual(RGA) de 11,28% referente ao ano de 2015 seja paga. A entidade anunciou ainda que irá recorrer da decisão do desembargador Alberto Ferreira de Souza, que declarou a greve ilegal, e estipulou multa diária de R$ 100 mil por dia de descumprimento.

Ainda de manhã, a presidente do Sinetran, Daiane Renner, avaliou que seria difícil a base da categoria aceitar a proposta de pagamento de 6% da RGA em três parcelas, sendo a primeira em setembro de 2016 e as demais em janeiro e abril de 2017. Além disso, a proposta previa o pagamento retroativo da reposição nos meses de maio, junho e julho.

O Governo ainda admitiu pagar os 5,28% que restavam da RGA nos meses em que o Estado não atingir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em gastos com pessoal, que é 49% da arrecadação.

“A avaliação da direção é que a proposta penaliza os servidores. O movimento tem força e o governo não vai querer enfrentar mais um mês ou dois de greve”, disse Daiane Renner, que aguarda uma nova proposta do Governo na próxima semana.

Fonte:FolhaMax.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO