23.9 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Senai-Rondonópolis oferece 700 vagas pelo Pronatec

Começa hoje (12/03) um mutirão de matrículas para o preenchimento de 700 vagas de cursos de qualificação profissional oferecidas gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A ação, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rondonópolis) em parceria com a Secretaria de Ação Social da cidade, será das 8h às 17h e segue até o dia 28/03.

Os interessados devem estar cadastrados ou em processo de cadastramento no CAD-Único dos programas sociais do Governo Federal, levar documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de endereço. As matrículas serão realizadas na Secretaria de Ação Social (junto ao Balcão de Empregos). No total serão oferecidos 20 cursos de capacitação.

São eles: operador de computador, operador de empilhadeira, padeiro e confeiteiro, pedreiro de alvenaria, pintor de imóveis, mecânico de motocicletas, aplicador de revestimento cerâmico, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, auxiliar administrativo, ajudante de obras, auxiliar de padaria e confeitaria, auxiliar de pessoal, auxiliar de tesouraria, eletricista industrial, gesseiro, instalador de sistemas eletrônicos de segurança, mecânico de refrigeração, climatização industrial, mecânico de máquinas industriais e mestre de obras.

As aulas vão iniciar em abril e serão realizadas no Senai-Rondonópolis. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem apostila, camiseta, pasta, caderno, caneta, todo o material necessário para desenvolver as atividades práticas e também auxílio em dinheiro.

O Pronatec oferece oportunidade de inclusão social e qualificação profissional para públicos específicos. O Senai-MT é parceiro estratégico do Governo Federal para o desenvolvimento do Programa. Para mais informações sobre as vagas deve-se ligar no telefone (66): 2101-5000 ou 2101-5003.

Fonte:Sistema FIEMT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO