Infraestrutura retoma obras em bairros da região Salmem

A Secretaria Municipal de Infraestrutura anuncia a retomada de obras na região Salmem. Já nos próximos dias, por exemplo, a obra do Miniestádio da Vila Mamed será reiniciada pela empresa vencedora do processo de licitação, a Mex Construtora. Outra obra que deverá ser reiniciada após ser abandonada pela empresa que havia vencido o processo de licitação é a do Posto de Saúde da Família – PSF do Jardim Morumbi.
O PSF do Jardim Morumbi foi licitado na gestão anterior, junto com os PFSs do Pedra 90 e do Vila Rica. A empresa que venceu a licitação não cumpriu com o que preconizava o contrato e foi realizado um distrato. Hoje, a prefeitura garantiu novamente o recurso para os três PSFs que fazem parte do mesmo convênio, a Coder já está com a ordem de serviço para início dos trabalhos e vai começar pelas obras mais adiantadas, na Vila Rica e Pedra 90, posteriormente retoma no Morumbi.
Já outras obras que eram previstas para a região apresentaram problemas que estão sendo solucionados pelo Município. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, a ponte Morumbi/Vila Rosely, no prolongamento da Rua Índio Malagueta se trata de uma obra de drenagem de águas pluviais, instalação de aduelas e pista de rolamento.
A obra, orçada em R$ 103.073,07 (com recursos próprios) foi licitada no dia 23 de julho deste ano. Das três empresas que compareceram ao Processo Licitatório, nenhuma apresentou condições legais de assumir a obra, por inabilidade e por descumprir cláusulas do edital. Novo processo para contratação do serviço será lançado pelo Departamento de Licitações da prefeitura.
Licitação irregular
Quanto ao asfalto de ruas do Jardim Morumbi, Maracanã e Serra Dourada, o secretário explica que depois de constatadas irregularidades no Processo Licitatório (feito na gestão anterior), o Ministério da Integração Nacional determinou a suspensão das obras e o bloqueio dos recursos que seriam utilizados na pavimentação das ruas dos três bairros. Na prestação de contas parcial, apresentada ao Ministério, foram constatadas as irregularidades e hoje a prefeitura aguarda a liberação de novos recursos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-oeste – Sudeco para lançar novos processos licitatórios.
UMEI Natália Máximo
A obra de ampliação e reforma da Unidade Municipal de Ensino Infantil – UMEI Natália Máximo já tem recurso garantido e projeto finalizado. O processo licitatório terá início na próxima semana. Na creche serão construídas mais duas salas de aula, uma sala administrativa, uma sala para guardar materiais didáticos e mais um banheiro, bem como, serão reformadas a fachada e a estrutura interna.
Hoje a UMEI conta com 78 alunos de zero a três anos em período integral. Com mais duas salas de aula, a creche poderá receber mais 48 alunos em período integral, ou 96 em período parcial, condição que ainda deverá ser definida de acordo com a demanda local.