O senador Wellington Fagundes (PL) não concorda com a realização de eleições neste ano, em razão da Pandemia do Coronavírus. Fagundes disse ontem (19) durante a entrega de respiradores em Rondonópolis que o momento não é de política, e sim de cuidar de vidas.
“Está faltando remédio, UTIs, empregos, podemos chegar no final do ano com quase 30 milhões de desempregado, neste momento a população não quer isso (eleições), neste momento temos que buscar humanismo e equilíbrio”, disse.
O senador ainda destacou que eleições neste momento representa gastos ao país. Ele cita que só em fundo eleitoral deverão ser consumidos com a eleição, mais de R$ 2 bilhões. Wellington também lembrou que com os gastos de estrutura pública com a eleição no Brasil, o gasto pode chegar a R$ 4 bilhões.
Ele ainda explicou que faz parte de uma comissão no senado que vai discutir na terça-feira (23), o calendário eleitoral.
Anteriormente as eleições estavam marcadas para o dia 4 de outubro, mas o novo calendário que está em discussão coloca o processo para o dia 15 de novembro.