22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Senador Medeiros visita diretoria da PJC-MT

A nova diretoria da Polícia Judiciária Civil recebeu nesta terça-feira (17.01) a visita de parlamentares, na sede da Diretoria Geral, em Cuiabá. Pela manhã, o senador José Medeiros, acompanhado dos juízes Gilberto Lopes Bussiki e Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, estiveram reunidos com o delegado geral, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

O senador, na visita de cortesia, tratou de assuntos do cenário atual como a reforma da Previdência Social, que tramita no Legislativo Federal, em que policiais civis do Brasil trabalham para que as carreiras tenham tratamento diferenciado, em razão da atividade policial exercida. Também foi tratado de problemas pontuais relacionados a estruturas de algumas delegacias de Regionais do interior de Mato Grosso.

No encontro com o deputado, Wancley Carvalho, foi discutido com o novo delegado geral, o projeto de criação de uma associação, nos pólos regionais, visando a destinação de recursos oriundos de transações penais e termos de ajustamento de condutas (Tac), para manutenção física de unidades policiais.

O delegado geral, lembrando sua experiência na Regional de Primavera, pontuou a construção da Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais, no município, proveniente de parceria local. “Tem situações que acaba dependendo do relacionamento do delegado com o promotor e o juiz. Havendo essa associação não irá depender somente do delegado”, disse Vasco.

O deputado informou que o projeto piloto está previsto para começar na Regional de Várzea Grande. “Assim teremos pequenos recursos para pequenos reparos e vamos conseguir humanizar o atendimento”, disse.

Outro assunto tratado foi compra de 500 mil em câmeras de vigilância, para segurança orgânica das delegacias de polícia e 100 mil em uniformes para os policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). O dinheiro é proveniente de emendas apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado.

“Muitas das delegacias a realidade do plantonista é problemática. É uma questão de segurança para quem está trabalhando e ao mesmo tempo acompanhando tudo pelas câmeras”, observou Wancley.

O delegado geral, Fernando Vasco, agradeceu as visitas e disse que iniciou várias visitas nas Delegacias de Polícia, para “in loco” conhecer a realidade das unidades policiais e também dos policiais ali lotados.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO