23.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Senador Magno Malta debate em Cuiabá ações contra pedofilia

O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia, participa nesta sexta-feira (15.05), em Cuiabá, de uma audiência pública, promovida pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. A coordenadora executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Neide Castanha, também participa da audiência, que acontecerá na Assembleia Legislativa, a partir das 9h.
O objetivo é debater as políticas públicas e ações de prevenção e combate ao problema no Estado, além de apresentar o balanço dos atendimentos realizados em 2008 nos 30 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Representantes de diversos setores da sociedade que trabalham em defesa dos direitos da criança e do adolescente e no combate aos casos de pedofilia, abuso e exploração sexual também foram convidados.
O senador Magno Malta tem falado que o caso do menino Kayto é emblemático e tem admitido a hipótese de o Senado propor uma lei para endurecer o Código Penal que pode levar o nome do menino, brutalmente assassinado no mês passado. A CPI da Pedofilia há um ano discute a alteração na lei, já que não existe no código penal brasileiro o crime de pedofilia.
Além da audiência pública, o Comitê Estadual programou também blitz educativa, panfletagem e uma marcha pela paz. As atividades são alusivas ao dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual, celebrado na próxima segunda-feira (18.05).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Dia 13: blitz educativa nas principais rodovias e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, a partir das 19h, na BR 364 (Posto São Matheus), no Posto Zero em Várzea Grande e no Trevo do Lagarto (Posto Santarém).
Dia 14: panfletagem, a partir das 15h, nas avenidas Getúlio Vargas (próximo a praça da República), avenida Mato Grosso esquina com a Prainha e na avenida Isaac Póvoas (próximo a praça Ipiranga).
Dia 15: audiência pública, 9h, Assembleia Legislativa Dia 18: marcha pela paz, concentração na Praça da Bandeiras, a partir das 8h.
SETECS MT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO