Prefeitura recebe computadores doados pela Caixa Econômica Federal

O procurador geral do Município, Edinaldo Aguiar, esteve pessoalmente na manhã de ontem, terça-feira (20), na agência da Caixa Econômica Federal – CEF para buscar, junto a servidores da prefeitura, 10 computadores doados pela instituição financeira para serem usados pelo departamento que coordena. Aguiar foi recebido na gerência geral da unidade, situada na avenida Arnaldo Estevan, no centro, e garantiu ainda a vinda de uma impressora ao Município.
O gerente Paulo Souza Neves enfatizou a parceria com o Município e disse que este trabalho já é de praxe na CEF. “Trabalhamos com uma modernidade constante nos equipamentos eletrônicos e quando a fazemos informamos a disponibilidade destes equipamentos. A Procuradoria do Município soube desta situação e nos encaminhou o ofício requisitando”, explicou Neves, detalhando o processo de doação.
Segundo o gerente, os equipamentos, que vieram todos em suas caixas originais, já foram pré-formatados na própria unidade para serem entregues prontos ao uso da procuradoria. “Foram 20 caixas à prefeitura, sendo dez delas com os monitores e as restantes com o CPU. Além disso, ainda conseguimos de última hora incluir uma impressora”, contou Paulo Souza Neves.
Após chegarem ao Paço Municipal, os computadores passam por uma vistoria do setor da Tecnologia da Informação – T.I., antes de seguirem para a Secretaria de Administração, onde serão oficializados como patrimônio da Prefeitura e liberados ao uso da procuradoria.
O procurador do Município, afirmou que o reforço conseguido para seu setor foi uma maneira criativa encontrada para melhorar a estrutura física do departamento sem tem que onerar o Município e ganhando tempo, sem ter de passar por etapas como licitação, compra e as demais. “Temos uma deficiência atualmente de máquinas. Existem algumas com vários anos de uso e necessitávamos realmente de modernizar nossa estrutura”, ressaltou Edinaldo Aguiar.
Logo quando é renovado o sistema online em que se integram todas as unidades é criada a necessidade da renovação dos computadores na CEF. Em Rondonópolis, as doações já atenderam, só nos últimos tempos, instituições como a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis – Apor, igrejas e várias outras na cidade. Para a prefeitura, segundo garantiu o gerente, novas máquinas devem ser viabilizadas em breve. “O secretário de habitação, Ildo Rodrigues, já nos procurou e também vamos atendê-lo. Creio que para ele vamos conseguir enviar uns oito computadores”, contou Paulo Neves.