A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realiza na próxima segunda-feira (17), às 8h, o 11º leilão presencial de lotes de madeira apreendidos pela fiscalização. O leilão de quatro lotes de madeira, que somam mais de 142 m³ de madeira será realizado no pátio localizado na sede da Semma.
De acordo com o secretário da Semma, João Fernando Copetti, as apreensões foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Ambiental, Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), tendo a Semma como fiel depositária judicial das madeiras ilegais apreendidas em Rondonópolis.
Ele explica que a relação dos lotes de madeiras que vão a leilão encontra-se no mural do deposito de madeira apreendida para conhecimento do público interessado, onde consta a quantidade total da metragem cubica, tipo de madeira, essências, estado de conservação, valor da metragem e o valor total da avaliação judicial.
O valor arrecadado com o leilão será depositado em conta indicada pelo secretário Municipal de Meio Ambiente para utilização em projetos e programas ambientais em Rondonópolis, e também para suprir necessidades do órgão ambiental. “O recurso poderá ser aplicado em projetos ambientais pré-aprovados pelo Juvam (Juizado de Volante Ambiental), ou no Fundo Municipal de Meio Ambiente,” informou.
Entre as madeiras que vão a leilão estão Cupiúba, Tauari, Guianense, Roxinho e Amapá.