23.6 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Semed recebe equipamentos tecnológicos que vão beneficiar alunos do ensino fundamental do Município

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu, nesta quinta-feira (25), equipamentos tecnológicos que vão contribuir para melhorar o ambiente escolar em 134 turmas do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal. Os equipamentos foram entregues pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), por meio de parceria com o Município, em evento realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

A secretária Municipal de Educação, Tatiane Matos, destaca que a rede municipal de Rondonópolis recebeu 39 gabinetes contendo 30 chormebooks cada, perfazendo um total de 1.170 chromebooks, mais 134 TVs 64 polegadas, além de 2.863 chips com 8 giga de internet por 12 meses.

“Os chromebooks e os chips serão entregues aos alunos das turmas de 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais. São 134 turmas, que também vão receber uma TV cada”, explicou a secretária.

Tatiane ainda ressalta que a parceria do Governo do Estado foi firmada com os municípios que realizaram o redimensionamento da rede de educação, que em Rondonópolis foi concluído no início do ano passado.

A secretária de Educação recebeu os equipamentos do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Segundo o Governo do Estado, mais de 25,9 mil estudantes de 580 escolas municipais em Mato Grosso serão beneficiados com os equipamentos tecnológicos de última geração entregues pela Seduc/MT para 121 municípios. O investimento total de R$ 39,9 milhões visa melhorar o ambiente escolar para estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, preparando-os para o ensino médio. 

Ao todo, as escolas receberam 17.400 Chromebooks, além de 580 gabinetes de recarga e 1.384 Smart TVs de 65 polegadas, que transformarão as salas de aula, com tecnologia de ponta. 

Além disso, foram providenciados 25 mil chips de internet móvel, especialmente para alunos de baixa renda, para assegurar o acesso contínuo aos recursos educacionais digitais fora da escola, com recurso garantido pela Lei 14.172/2021, que instituiu o Programa de Incentivo à Conectividade na Educação Básica.

Fonte: Da Assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO

0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex