Semed implanta equipe de mediação para acompanhar ensino das escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está implantando a equipe de mediação para melhorar o fluxo de informações do processo ensino-aprendizagem entre administração e escolas. A proposta é fortalecer o trabalho pedagógico orientado para que as dificuldades das escolas no processo sejam minimizadas através de ações específicas para a melhoria do ensino. O trabalho a ser desenvolvido foi detalhado durante reunião de coordenadores pedagógicos realizada na tarde desta quinta-feira (6) no auditório Ipê, na secretaria.

A gerente do Departamento de Ensino Fundamental Marisa Brescovici Araújo destacou que a intenção é formar uma parceria entre as escolas e os técnicos da secretaria atuando diretamente nas unidades com calendário definido. “Há aspectos muito importantes a serem analisados nas escolas, queremos esta aproximação para junto analisarmos implantações de projetos, assim como acompanharmos de perto a execução das propostas curriculares das escolas. Nossa intenção é atuar dentro das unidades para ajudarmos e, quando necessário, propormos intervenções pedagógicas”, explicou Marisa.

O trabalho será feito em parceria com outras áreas da Semed, como a de Formação Continuada Educacional e de Avaliação e Monitoramento. A intenção é que sejam analisados os índices de cada escola e as habilidades a serem mais trabalhadas levando em consideração os resultados do SAEM (Sistema de Avaliação do Ensino Municipal) e Provinha Brasil e estudando formações que possam auxiliar o professor na superação de dificuldades no processo ensino-aprendizagem.

Durante a reunião foram detalhados os resultados do SAEM por escola. A prova foi aplicada em novembro do ano passado, foi explanada a proposta de diretriz da coordenação pedagógica e considerações e análises de ações a serem planejadas e desenvolvidas para a concretização dos direitos de aprendizagem dos alunos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo