POLÍTICA

Sachetti visita Câmara de Vereadores e se reúne com parlamentares

Os vereadores receberam durante a última semana a visita do ex-prefeito e recém-eleito deputado federal, Adilton Sachetti (PSB). Os presentes puderam expor suas ideias e também ouvir quais serão as primeiras ações de Sachetti como integrante do Congresso Nacional.

O vereador Thiago Silva pediu apoio a Adilton para a questão da UFR (Universidade Federal de Rondonópolis). E ouviu do deputado que umas prioridades do seu mandato é a educação. “É na educação que se começa a formação de um ser humano qualificado, temos que dar oportunidade para as pessoas serem alguém na vida. Com investimentos fortes nessa área economizaremos em outras, como a segurança”, resumiu Sachetti.

O vereador Marcelo Marques requereu ao novo deputado que ele faça um esforço para que Rondonópolis tenha um novo batalhão da PM (Polícia Militar). Ele citou o exemplo de Várzea Grande que já está para receber o terceiro e Rondonópolis, do tamanho que tem, só possui um. “Nossa cidade está crescendo muito, e esse batalhão da PM não tem vem dando conta do recado. Acredito que mais um ou a melhora desse que já possuímos possa contribuir para a diminuição da violência”, sugeriu.

Em resposta ao vereador Marcelo, Adilton disse terá um carinho especial pela cidade na qual teve maior votação e que a segurança com certeza é um dos fatores de maior preocupação. “Tive uma votação expressiva em Rondonópolis. Sou deputado de Mato Grosso, mas terei um cuidado especial pela região sul e seus maiores problemas. Para a melhoria da segurança eu volto numa questão que já falei antes, a educação, garanto que se tivéssemos mais investimentos nesse segmento não teriam tantos criminosos nas ruas”, argumentou o deputado eleito.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Ibrahim Zaher, agradeceu a visita do ex-prefeito e pediu para que ele como deputado possa intermediar a implantação da TV Câmara, uma parceria com a Câmara Federal, na qual seria liberado um link para a transmissão local em TV aberta das sessões da Câmara Municipal. “Nós já estamos com esse projeto desde o ano passado, e espero que você possa nos ajudar a aproximar ainda mais o cidadão da Câmara” disse Zaher.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo