23.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Sem plano B

O assunto parece repetitivo; durante muitos dias neste espaço, falamos e reclamamos de uma situação que estamos vivendo durante a pandemia; amada politização da covid-19 no Brasil. Os prejuízos que este tipo de situação tem causado ao Brasil são incalculáveis; Não adianta mais culpar a esquerda ou à direita, pelo fracasso do nosso país na condução da pandemia. Quanto mais a discussão fica no foco da política, mais a pandemia avança, como se não houvesse amanhã no Brasil.

Temos que ter a grandeza de reconhecer que erramos, e buscar formas para corrigir os erros e tentar fazer o mais rápido possível, para que o nosso país saia dessa situação de mortes diárias diante da covid-19. O momento não é de críticas pesadas a ninguém, o momento é de buscar a união de todos da classe política, do empresariado, do Trabalhador, é uma guerra onde todos nós estamos correndo riscos todos os dias. Se o governo federal deixou ou não de comprar vacinas, neste momento temos que focar sim na solução do problema; e qual é a sua solução? Com certeza, ela não vai sair de uma discussão de grupo de WhatsApp sobre posicionamento político do Presidente da República ou de seus adversários; muito menos de debates acalorados nas televisões e nas rádios.

A solução está na cara de todo mundo, vacinação em massa, ampla e irrestrita; Enquanto isso não for feito, nós brasileiros vamos continuar todos dentro de um barco prestes a naufragar. Não estamos dizendo neste espaço que o governo não deve ser cobrado por soluções; muito pelo contrário, é preciso que todos cobrem e peçam ao governo que busque vacinas para imunizar o maior número de brasileiros possível. A solução é Clara, em países como os Estados Unidos, ou Israel, somente se chegou uma situação confortável com relação à covid-19, quando uma parcela considerável da população recebeu as duas doses das vacinas disponíveis. Essa semana, por exemplo, o Brasil conseguiu uma boa produção da Astrazeneca, por outro lado não teve produção suficiente para aplicação da segunda dose da Coronavac, esse tipo de situação é o que não pode ocorrer, o governo tem que trabalhar com todas as suas forças e energias para garantir as vacinas cheguem ao braço da população. Qualquer outra discussão sobre eficácia de remédios ou tratamentos que devem ser feitos ou não deve, tem ficar em segundo plano, o nosso único plano que pode salvar a vida de milhares de brasileiros é somente um; vírgula vacina, vacina e vacina. E não se fala mais nisso.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO