22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Sem mais do mesmo

O prefeito Zé Carlos do Pátio está perto de fechar o seu terceiro ano do atual mandato e o sétimo consecutivo como prefeito de Rondonópolis e ao que tudo indica vai resolver uma situação que desde o ano 2000 vem chamando a atenção de todo e qualquer cidadão que passa pelo centro da cidade, trata-se do terreno da antiga estação rodoviária. Uma área nobre que não está sendo devidamente utilizada pelo Poder Público. Muito se falou nestes 23 anos, sobre o que deveria ou deve ser feito no local. Neste período, apenas foi construído em uma parcela do terreno a sede de Ganha Tempo e mais nada.

No restante do local estão destroços de um passado de uma região que aos poucos foi se degradando. No final do funcionamento da antiga rodoviária quando o local ainda funcionava como terminal urbano, era comum drogas, prostituição e crimes; quem não se lembra do antigo Beco do Tubarão. Um local que virou exemplo da vida noturna underground de Rondonópolis, onde traficantes, prostitutas e até mesmo pessoas em busca de diversão se encontravam em uma área considerada perigosa principalmente à noite. Pois bem, o local ainda continua perigoso à noite, e não é aconselhável circular por lá. Por outro lado, durante o dia, o espaço é mal-usado, virou um grande e improvisado estacionamento a céu aberto.

Para resolver essa situação, o prefeito Zé Carlos do Pátio resolveu apostar na proposta de transformar o espaço em um grande terminal urbano municipal com o foco voltado para atender as necessidades da Autarquia Municipal do Transporte Coletivo. Por um lado, a ideia é boa, mas por outro é preciso ter muito cuidado, para que o local não vire um ponto perigoso no centro. É preciso pensar em terminal que via além do vai e vem de passageiros; e que realmente ofereça serviços para a população e desta forma sim; passaria a ser algo atrativo e realmente importante para o centro da cidade. A ideia deve oferecer, por exemplo, o grande restaurante popular, por exemplo. Ou até mesmo um espaço para que os nossos artistas mostrem o seu trabalho, em um pequeno teatro de arena ou até mesmo um espaço para exposição do nosso artesanato. As ideias estão aí, basta ter coragem para executar; o que não dá e não pode é fazer um mais de mesmo.

Fonte: Da Redação 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO