23.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Sem Carnaval, comitê define mais restrições em Rondonópolis

O Comitê Gestor de Crises do município decidiu aumentar as exigências do passaporte da vacinação que passará a ser exigido em hotéis, pousadas e até mesmo para pessoas que chegarem à cidade de ônibus ou avião. 
Outra decisão tomada pelo grupo foi a suspensão de todo e qualquer evento carnavalesco na cidade e ainda mantendo a exigência do uso de máscara. “ O momento exige de nós regras mais rígidas”, explicou o secretário de Saúde, Alfredo Vinícius Amoroso.
O Comitê ainda decidiu diminuir o horário de funcionamento para estabelecimentos noturnos; no caso, passou para no máximo até às 2 horas da manhã, sendo que antes era até às 3 horas.
Na questão do eventos, o secretário destacou que em locais fechados ou abertos com circulação de pessoas a capacidade máxima é de duas mil pessoas.
No entanto, em locais abertos, caso tenha delimitação de espaço, como cadeiras ou arquibancada demarcadas , e não terá circulação de pessoas,  o novo decreto que será publicado prevê a autorização para 50% da capacidade.

Fonte: Da redação Lucas Perrone 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO