24.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Seletivo da Semed ocupou agenda de domingo em Rondonópolis (Confira aqui o gabarito)

O volume de concorrentes aos cargos de professor e de assistente de desenvolvimento educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não espantou aqueles que se inscreveram para prestar as provas nesse domingo (27). Tanto a Uniasselvi como a Unic abrigaram os candidatos que, pela manhã disputaram vagas para docência e à tarde para assistência.

Com alto índice de adesão, que registrou 5.195 candidatos, em uma proporção de 2,6 por vaga para o cargo de professor e 46,8 para o de assistente educacional, o certame aconteceu em clima de tranquilidade, como narra a secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro: “O número de participantes superou nossas expectativas e tudo ocorreu sob controle, com abstenção bem baixa”.

Clique aqui para acessar o gabarito.

Após a divulgação, quem discordar desse gabarito pode interpor recurso no dia 29. O formulário para a contestação está disponível no edital publicado no Diorondon de 17 de janeiro deste ano, na página 50, que deve ser entregue na Semed, entre 8h e 17h. A resposta ao recurso sai no dia 30.

Resultado preliminar com as notas serão conhecidas no dia 31 e 01 de fevereiro é a data definida para os candidatos que forem questionar esse resultado. A resposta a esses recursos será dada no dia 05.

Já a lista definitiva com nota final e colocação dos concorrentes será divulgada em 06 de fevereiro, pois no dia seguinte começam os chamamentos dos classificados. “Vamos trabalhar a partir do dia 07 de fevereiro e durante todo o final de semana, até o dia 10, para convocar os aprovados”, comenta a secretária e prossegue: “Pedimos que todos estejam atentos para não perderem a chamada”.

Carmem anuncia que a intenção da Semed é chamar mais de cem pessoas. “Temos 59 vagas que ficarão disponíveis para substituir os professores que vão assumir o cargo de diretor e mais, aproximadamente, 70 dos que vão ocupar a função de coordenadores pedagógicos. Há ainda os docentes que em readaptação assim com aqueles que estão atuando como assessores pedagógicos. Então, a previsão é de cerca de 150 classificados sejam requisitados”.

Em relação ao cargo de assistente de desenvolvimento educacional, Carmem destaca que a disputa foi realizada para formação de cadastro reserva e que os aprovados serão chamados de acordo com a necessidade em caráter de substituição aos funcionários que estejam em readaptação ou que entrem de licença médica ou maternidade.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO