Os jogadores da Seleção Brasileira ganharam neste sábado a primeira folga no período de preparação da Copa do Mundo. Concentrados desde a apresentação, em Curitiba, há nove dias, os atletas terão quase um dia sem atividades, mas saídas nortunas estão vetadas pelo técnico Dunga.
Após o treino da manhã, com duração de cerca de duas horas, os atletas retornaram para o hotel antes da liberação, depois do almoço. A CBF não confirmou se o grupo poderá deixar a concentração, mas é obrigatória a presença de todos às 19h (14h de Brasília) no hotel, para o jantar.
O lanche está marcado para as 22h30 (17h30 de Brasília) e o recolher para as 23h. Com isso, está proibida a saída norturna dos jogadores, apesar de também não haver treino marcado para a manhã de domingo.
Na última Copa do Mundo, na Alemanha, houve polêmica com relação à vida norturna dos jogadores. O grupo chegou a ter noites livres e foi flagrado por fotográfos em boates. Depois da eliminação da Seleção, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chegou a declarar que atletas chegaram embriagados 'pós-baladas'.
Dunga não quer o mesmo problema na África do Sul e tem o grupo na mão com relação a isso. Mas não há expectativa de noites livres durante a preparação em Joanesburgo. Na última quinta, o técnico avisou que, nas folgas, os atletas podem fazer o que bem entendem.
Na Copa das Confederações em 2009, na África, Dunga deu duas folgas para os jogadores. Eles curtiram um safári na primeira e passearam em um shopping na outra.Neste sábado, nenhum atleta dará entrevista coletiva. A próxima irá acontecer neste domingo, às 12h15 (7h15 de Brasília), no hotel Fairway.
Fonte:MSN Esportes