28.3 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Seleção brasileira em campo

A Seleção brasileira realizou nesta sexta-feira seu primeiro treino com bola no campo de um colégio de Johannesburgo, e o craque Kaká participou do exercício normalmente junto com o resto da equipe, que ensaiou principalmente pressão na marcação. Outro destaque da manhã foi a presença do ex-goleiro Taffarel no gramado. Convocado por Dunga para servir como observador dos adversários do Brasil durante a competição, o tetracampeão entrou em campo e ajudou no aquecimento dos goleiros Júlio César, Doni e Gomes.
A equipe treinou sob um sol muito forte no colégio Hoerskool Randburg, em Randburgo (norte de Johannesburgo), ante um exército de jornalistas e o olhar atento de empregados, professores e estudantes. No gramado recentemente colocado sobre uma quadra de rúbgi readaptada, o técnico Dunga comandou um intenso trabalho técnico, com exercício físicos, no qual o volante ofensivo do Real Madrid participou sem qualquer problema.
Kaká fez todos os exercícios e, inclusive, mostrou-se muito ativo nos movimentos com a bola, nos quais todos foram muitos cobrados pelo espaço reduzido, já que os jogadores foram divididos em quatro equipes, com dois times se enfrentando em cada metade do campo.
Os atacantes Luis Fabiano e Robinho, assim como o lateral Daniel Alves, mostraram uma grande disposição diante das exigências. "Vamos, larguem a bola rápido", gritava, a poucos metros de Dunga, o assistente técnico Jorginho. O Brasil integra o Grupo G com a Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal e estreia no dia 15 de junho ante os asiáticos. Antes de começar o Mundial a 'Seleção' jogará na primeira semana de junho dois amistosos fora da África do Sul, ante o Zimbábue e a Tanzânia.

Fonte: AFP

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO