23.4 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Sejusp forma mais de 300 promotores de Polícia Comunitária no interior

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, formou, de março até este mês de maio, 310 profissionais da segurança pública em cinco etapas municipais do Curso de Promotor de Polícia Comunitária. Os cursos aconteceram nos municípios de Tangará de Serra, Sinop, Juína, Cáceres e Rondonópolis.

O objetivo do curso é capacitar policiais civis, militares, bombeiros e lideranças comunitárias dentro da filosofia de policiamento comunitário, para que esses profissionais possam agir de forma integrada na resolução de problemas na área de segurança pública em seu município.

Direitos Humanos e Serviço Policial e Mediação de Conflitos são algumas das nove disciplinas oferecidas durante o curso. A meta é que o profissional aplique essas disciplinas no seu dia-a dia, contribuindo para a sociedade com um serviço de qualidade.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Comunitária, a novidade este ano no curso de Promotor de Polícia Comunitária é a participação dos alunos do curso de formação de soldados. O objetivo é fazer com que esses alunos concluam o curso de formação atuando dentro da filosofia de polícia comunitária, uma das diretrizes da pasta da segurança pública.

O ultimo município que recebe o curso é Água Boa, que encerra as aulas na próxima sexta-feira (22.05), formando mais 60 profissionais da segurança pública, totalizando 370 servidores capacitados nas etapas municipais.

A próxima cidade a receber o Curso de Promotores de Polícia Comunitária é Cuiabá, no dia 1º de junho. Mais informações pelo telefone (65) 3613-5554.

Secon

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO