34.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Sejusp equipa instituições policiais com mais 50 veículos

Investir na ampliação, reestruturação e modernização das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional e Politec é umas das políticas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Para compor a frota operacional das instituições ligadas à Sejusp, 50 veículos foram entregues pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.
A nova frota, entregue nessa terça-feira (17.02), já será usada nas ações de policiamento do Carnaval com Segurança 2009. “As novas viaturas são necessárias para que as instituições da segurança desempenhem bem suas funções”, destacou Diógenes Curado.

Foram entregues 32 veículos para a Polícia Militar; 12 para Polícia Judiciária Civil; 03 para o Corpo de Bombeiros; 02 para o Sistema Prisional e um para a Politec. Todos os veículos são locados e já estão equipados com sistemas de giroflex identificados conforme a corporação.“O investimento é fundamental para colocarmos mais policiais nas ruas”, completou o secretário.
Pelo sistema de locação de veículos, o Governo do Estado vem gerado mais economia quando se trata da manutenção dos carros, isso porque a empresa responsável por fornecer os veículos ao Estado deve, obrigatoriamente, realizar a manutenção dos carros e pagar pelo seu seguro, e esta prática gera uma economia substancial para o Poder Executivo Estadual.
Mecânica, funilaria, lanternagem, elétrica, eletrônica, suspensões e amortecedores, guincho, seguro e outros cuidados relativos que se deve ter com um veículo. A lista de custos gerados pelos gastos com manutenção preventiva e corretiva é extensa, e sai caro para governo e sociedade. Porém a modalidade de locação de veículos, adotada pelo governo estadual, deu um fim a estes problemas.
Além dos veículos, a Sejusp buscando investimentos em outras áreas de logística operacional, inteligência, estrutura física e prevenção nas ações de Segurança Pública. Somente em projetos aprovados para esses setores no Ministério da Justiça, com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania, a Sejusp está aplicando aproximadamente R$ 40 milhões.
Receberam as chaves dos veículos pelas instituições os comandantes gerais da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, e do Corpo de Bombeiros, coronel Arilton Ferreira; diretor-geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa.
Assessoria Sejusp

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO