Nova Ouvidora Geral do Estado assume órgão e conhece projetos desenvolvidos

A servidora do MT Saúde, Edilene Lima, assumiu na manhã de ontem. segunda-feira (02.08), o comando da Ouvidoria Geral do Estado (OGE/MT). Antonio Kato pediu afastamento da função por razões particulares. Ele ficou à frente do órgão, subordinado à Casa Civil do Governo do Estado, por dois anos e meio.
A nova ouvidora de Mato Grosso conheceu a equipe da OGE e tomou conhecimento das atividades e projetos desenvolvidos pelo órgão. Ela destacou a missão e desafio de assumir a Ouvidoria do Estado e substituir “uma pessoa reconhecidamente competente e respeitada” como Kato, mas também falou da sua proposta de fazer o melhor.
“Estou aceitando desde já propondo fazer o melhor, dando continuidade ao trabalho que foi determinado pelo governador de reestruturação da Ouvidoria Geral para que esteja presente em todo lugar que o cidadão estiver”, disse Edilene Lima salientando que principalmente os projetos dos ouvidores comunitários e de criação de ouvidorias nas prefeituras do interior.
Antonio Kato despediu-se da equipe falando do equilíbrio que tem a nova gestora do órgão, que irá “desenvolver com competência e qualidade as atividades da OGE, que tem o apoio de uma equipe formada por pessoas comprometidas”. Segundo Kato, Edilene traz novas ideias e, com certeza, implementar uma nova política que vai contribuir ainda mais com as ações da Ouvidoria no Estado, seja no atendimento do cidadão, controle social ou transparência da administração.
Edilene Lima é graduada em História pela Universidadederal de Mato Grosso (UFMT) e desde 1978 atua no serviço público estadual.
Fonte: SECOM/MT (crédito foto: Lenine Martins)