A Morro da Mesa Concessionária de Rodovias S.A, iniciou uma campanha educativa e preventiva com objetivo de conscientizar os motoristas, alertando para a responsabilidade de cada um no trânsito e dando exemplos de como reduzir e evitar os acidentes.
Serão distribuídos folhetos com informações de prevenção de acidentes, com frases curtas, que facilitam a leitura. O objetivo da campanha é conscientizar o motorista a dirigir com segurança, respeitar os limites de velocidade, manter distância do veículo a sua frente e não consumir bebidas alcoólicas antes de dirigir, mas principalmente reforçar a importância em se respeitar as leis de trânsito.
No decorrer deste ano no trecho da MT130 entre Rondonópolis e Primavera do Leste, a concessionária realizou mais de três mil atendimentos de socorro médico, na maioria dos casos ocasionados por colisões traseiras e laterais, saída de veículo da pista e queda de moto. Atendimentos aos usuários com os guinchos leves e pesados somam seis mil ocorrências.
A campanha acontece em uma época em que aumenta o número de usuário na rodovia, uma vez que nas férias as pessoas viajam mais e em percursos mais longos. Vale lembrar que a concessionária tem o papel de conscientizar os motoristas e não têm poder de polícia, ou seja, não podem multar quando constatada uma infração ao Código de Trânsito Brasileiro, como por exemplo, excesso de velocidade, falta de uso do cinto de segurança e dirigir alcoolizado.
Estão disponíveis na rodovia serviços de atendimento ao usuário que operam 24 horas, como: Socorro médico, socorro mecânico, resgate de animais na pista, caminhão pipa e inspeção de tráfego constante. Em caso de emergência, a concessionária disponibiliza um canal de atendimento ao usuário pelo telefone 0800 646 0130.