POLÍTICA

Taques se reúne com Lupi para definir se sai ou não do PDT

O governador Pedro Taques (PDT) informou que deve se encontrar com o presidente nacional do PDT, o ex-deputado federal Carlos Lupi, na próxima semana. A principal pauta será os rumos do partido.

Segundo Taques, a conversa pode ter peso em sua decisão de deixar ou não o PDT. Nos últimos meses, ele tem sido “assediado” por vários partidos – entre eles, PSDB e PSB.

“Vou me reunir com o presidente do meu partido na próxima semana. Só então vou poder sentar e conversar com toda a imprensa sobre este assunto”, disse, durante comemorações do aniversário de Cuiabá, na última semana.

Desde que assumiu uma vaga no Senado, Taques tem se posicionado contra a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), indo em desencontro à posição nacional do PDT, que é da base governista.

O primeiro convite oficial para Taques foi realizado pelo presidente regional do PSB e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Já o presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), disse que a legenda aguarda uma definição de Taques sobre se deixa ou não seu partido, para que, então, seja feito um convite oficial do tucanato.

Fonte: MidiaNews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo