31.5 C
Rondonópolis
quarta-feira, novembro 27, 2024

Seduc poderá entregar chips para alunos do Ensino Médio atendendo pedido do Ver. Silvio Negri de Rondonópolis

O governo do Estado, por meio da secretaria de Educação, sinalizou em atender um pedido do vereador Silvio Negri (PSD).

Ele demonstrou preocupação com o chamado ensino remoto durante a Pandemia da Covid-19.  Ele, por outro lado, na qualidade de presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, encaminhou ofício à secretaria de estado de educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, alertando sobre a situação.

Ele, no documento, além de narrar a situação, indica a necessidade ao menos de equipar os estudantes com chips de internet para ter acesso às aulas on-line, pois muitos jovens estão sem ter acesso as aulas, outros buscam apostilados nas unidades, mas não tem o respaldo com os seus professores que também estão sobrecarregados com a demanda em seus smartphones e carga horária ultrapassando em até 100%, levando a classe educacional a uma sobrecarga emocional, física e mental. Do outro lado temos os pais dos estudantes que também passam pela mesma situação, portanto basta a todos nós envolvidos no processo educacional darmos a nossa parcela de contribuição, basta o governo fazer a sua parte reconhecendo a dificuldade de todas as partes envolvidas, valorizando os professores e respeitando o direito a educação de todos, finalizou o professor e vereador Silvio Negri.

 A secretaria sinalizou que deve atender ao pedido e adquirir chips para atender as necessidades dos estudantes, principalmente os de baixa renda para ter acesso às aulas.

Na semana passada, o estado ainda confirmou que este ano, as aulas não voltarão na forma presencial e continuarão sendo por meio online.

As aulas virtuais vão até o dia 18 de dezembro.

Da redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO