POLÍTICA

Famílias são transferidas de ocupações irregulares para Residencial Padre Lothar

Famílias que ocuparam áreas de reserva públicas e particulares, interessadas em garantir uma moradia, foram transferidas nestes sábado, dia 17 de julho, para o loteamento Residencial Padre Lothar que ocupa 31 hectares adquiridos com recursos próprios do município. O investimento da ordem de R$2.217.000,00 vai beneficiar 536 famílias com o terreno para construir a casa e realizar o sonho de ter a moradia.
Enquanto a equipe do Departamento de Políticas Públicas Habitacionais do Município trabalhava em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, para remover 280 famílias das áreas de ocupação, a equipe técnica e operacional do Sanear atuava em ritmo acelerado na instalação da rede de água e 26 torneiras públicas no residencial.
Michelle Ferreira de Souza (27), casada e mãe de quatro filhos menores (com idade de 9, 7, 5 e 3 anos), foi uma das primeiras a desmontar o barraco e colocar a mudança encima do caminhão para deixar a área destinada à construção da unidade do PSF e de uma praça, no Parque São Jorge. Ela conta que vivia ali há dois anos e entrou na ocupação com a esperança de conseguir uma moradia definitiva para viver com o marido Moacir Cândido dos Santos e os filhos.
“Antes nós vivíamos a maior parte do tempo aos fundos da casa da minha mãe. Quando dava certo, nós alugávamos uma casinha. Mas, quando as coisas apertavam, sempre voltávamos para a casa da minha mãe. Agora eu vou ter o meu terreno e poder construir a minha casa. Isso é importante, inclusive para os meus filhos. Estou muito contente”, disse.
A desempregada Oride Guedes dos Santos (44) também comemora a conquista do terreno para erguer a casa e morar, depois de viver cinco anos em Rondonópolis, sem ter residência própria. “Sempre sonhei em ter o meu cantinho. Nesse momento que estou desempregada, passei a precisar mais ainda. A chance de ter o terreno e fazer a minha casa é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Agradeço muito a Deus e a assistência social”, afirma.
A iniciativa do prefeito Zé Carlos do Pátio beneficiou famílias acampadas em áreas de irregulares nos bairros Parque São Jorge, Sítio Farias, Sagrada Família, Jardim Reis e Maracanã.
Depois de assentar todos aqueles que viviam em áreas de ocupação, a equipe responsável vai disponibilizar os terrenos para as pessoas cadastradas pela Secretaria de Promoção e Assistência Social. Outras 160 famílias foram assentadas no Residencial Antônio Geraldini. Essas famílias já contam com casas de alvenaria, rede de água tratada e energia elétrica.
Fonte:ASCOM (crédito foto:André Moraes)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo