33.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, novembro 27, 2024

Secretários e procurador-geral recebem funcionários do Rotativo Rondon

O secretário de Transportes e Trânsito de Rondonópolis, Argemiro Ferreira, recebeu em reunião seis representantes dos funcionários do Rotativo Rondon, serviço de estacionamento rotativo suspenso por tempo indeterminado na manhã desta quinta-feira (1) por determinação do prefeito Percival Muniz.

Além de Argemiro, participaram da reunião o secretário de Governo, Eduardo Duarte, o coordenador do Gabinete de Comunicação, Lucas Perrone e o procurador-geral do município Fabrício Correa. A reunião foi realizada após uma manifestação em frente ao Paço Municipal que reuniu aproximadamente 120 funcionários da empresa.

Na reunião, Argemiro Ferreira esclareceu aos funcionários que os serviços do Rotativo Rondon estão ‘suspensos, não cancelados’ e que a partir de agora o objetivo maior é ouvir a opinião da população a respeito do tema. Segundo o secretário, não houve cancelamento de contrato com a empresa concessionária do sistema de estacionamento rotativo.

O secretário enfatizou ainda que estavam nos planos da gestão municipal promover uma avaliação do serviço quando este completasse um ano de implantação, o que ocorre em dezembro deste ano. Porém, reclamações e mobilizações apontando dificuldades de adequação ao sistema implantado adiantaram a proposta de avaliação e consulta pública.

Para Fabrício Correa, a relação entre município, empresa e usuários deve ser harmônica. “Alguns usuários querem o funcionamento do rotativo, mas estão insatisfeitos com o serviço, precisamos identificar onde está o problema”, defendeu o procurador-geral aos funcionários.

Fabrício lembrou que na época da implantação dos radares na cidade, houve muita resistência da população. Porém, após a redução de acidentes nos cruzamentos da Rua Fernando Correa com a Av. Marechal Rondon e na Dom Pedro II, a população reconheceu a funcionalidade do sistema. O procurador disse aos funcionários que acredita na razoabilidade da opinião pública, que poderá constatar por si mesma a importância do sistema para o bom fluxo de veículos no centro.

No sentido de ouvir a opinião das pessoas, o coordenador de Comunicação, Lucas Perrone, informou que em poucos dias será marcada uma consulta pública sobre o Rotativo Rondon. Para a pesquisa de opinião, serão distribuídos formulários para sugestões e recolhidos depoimentos da população na região central da cidade.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO