Vereador cobra solução para área do antigo Centro Social urbano

O vereador Roni Magnani (PP) cobrou ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, uma solução para área do antigo Centro Social Urbano (CSU), no Jardim Sumaré, na Grande Vila Operária. Segundo o vereador, a área que é de propriedade do Estado, há anos, encontra-se esquecida e abandonada.
“Quando ainda adolescente fui aluno do CSU e acho uma judiação aquele grande espaço estar abandonado, sendo que poderia habitar projetos e estrutura de utilidade pública”, disse o vereador.
De acordo com Roni, o local, no futuro, poderá ser o espaço para construção de uma unidade do “Ganha Tempo” com disponibilidade de vários serviços para a região da Vila Operária. Uma segunda sugestão do vereador para o espaço seria a construção do Hospital Universitário para atender a comunidade e os alunos do curso de medicina que será implantado brevemente no campus local da UFMT.
“Hoje [ontem], passei a ideia para o prefeito Percival Muniz e ele concordou que é preciso encontrar uma solução para o imóvel do CSU. Nas próximas semanas, estarei chamando a comunidade para uma reunião onde vamos ouvir a população para definir qual seria o melhor projeto para aquele local”.
O CSU foi construído na década de 80, época do governador Frederico Campos e era um espaço de lazer com quadras poliesportivas, jogos de salão e cursos de capacitação. O local foi abandonado com o fim da Prosol, na época do governo Dante de Oliveira.