24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Secretário esclarece dúvidas sobre a entrega das casas do Magnólia

Um grupo formado por seis mulheres beneficiadas com casas no Residencial Magnólia esteve reunido na manhã desta quarta-feira (2) com o secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos Correa de Carvalho, e sua equipe a fim de esclarecer dúvidas sobre a entrega das casas. Foi explicado ao grupo que etapas devem ser seguidas, para que as casas sejam entregues corretamente e de forma transparente.

O secretário esclarece que o atraso na entrega das casas foi por um problema detectado pela Caixa Econômica na última vistoria da obra. O banco exigiu da construtora muros de arrimos para posterior liberação do residencial.

“Todas essas exigências são para a segurança do morador, e essas etapas demoraram. A construtora já terminou a construção dos muros, e a Caixa Econômica está retornando essa semana para receber a obra e em seguida já entregaremos a lista de vistoria que cada morador fará em sua casa. Acredito que essa questão se resolverá em poucas semanas”, garante.

Transparência e bom atendimento ao cidadão são o que o secretário tem buscado a pedido do prefeito Percival Muniz. “Nesta administração temos respondido a todos os questionamentos da população de forma ordeira e paciente. Temos trabalhado com transparência e legalidade, de uma maneira que não era realizado antigamente, onde residenciais eram entregues de forma irregular, sem a aprovação de loteamento. Essas irregularidades do passado nos trazem problemas até hoje, como no Residencial Padre Lothar, onde as pessoas não têm os documentos de suas casas. Na gestão Percival Muniz diversos bairros antigos foram regularizados, e estamos na luta pela legalização de mais 62”, disse.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO