30.3 C
Rondonópolis
terça-feira, novembro 26, 2024

Secretário defende incentivo como principal atrativo para empresas de grande porte

Para um distrito industrial ser forte precisa de políticas de incentivo do Governo do Estado alinhadas com as políticas do Município. Esta, na opinião do gestor do Gabinete de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Edson Ferreira, é a alternativa para atrair empresas de grande porte, gerar emprego e renda e fomentar o desenvolvimento da cidade. Ele conta que reforçou essa ideia durante visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ao distrito industrial de Anápolis (GO), nesta semana.

Edson Ferreira conta que foi recebido na cidade goiana pelo secretário Air Ganzarolli e o presidente da Associação Comercial e Industrial, Luiz Medeiros Pinto. Na audiência ele recebeu informações importantes sobre o sistema de incentivo desenvolvido por aquele município e o Estado de Goiás. Depois o secretário visitou o Distrito Industrial de Anápolis que abriga unidades de empresas como a Hyundai e o Laboratório Teuto.

Entusiasmado com o modelo de gestão goiano, Edson defende que ‘a política de atração de empresas é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do município’. “Dessa forma é que vamos gerar emprego e renda e fomentar o desenvolvimento da cidade, além de atrair pessoas e profissionais para Rondonópolis”, aposta.

A expectativa do secretário é pela instalação de empresas que devem incrementar a economia local no Distrito Industrial de iniciativa privada, localizado nas proximidades do terminal ferroviário em Rondonópolis. “Aquele Distrito vai contar com toda infraestrutura. Resta ao governo estadual e municipal dar os incentivos. Caso contrário, as empresas migram ou vão se instalar em outros municípios”, alerta.

O secretário observa que as leis de incentivo já existem. Ele chama a atenção para a necessidade de desburocratizar o sistema e com isso, poder agilizar os processos de incentivo.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO